A 32ª Conferência Anual da Igreja Metodista Unida que decorre em Ndalatando (capital do Cuanza Norte) desde o passado dia 11 do mês em curso encerra hoje, domingo, tendo como ponto mais alto a nomeação de novos pastores que vão assegurar a actividade missionária em diversas comunidades do país.
O culminar do evento está a ser marcado na manhã deste domingo com uma celebração solene no largo 1º de Maio de Ndalatando, presidida pelo bispo Gaspar João Domingos e presenciada por mais de mil fiéis metodistas, presbíteros, entidades do governo e convidados.
Segundo o programa, o ponto mais alto da celebração será marcado com a apresentação de mais de 20 novos pastores que deverão trabalhar nas diversas igrejas do país, à luz das nomeações episcopais, a par de uma cerimónia de aposentação oficial de alguns pastores em decorrência da idade e tempo de serviço.
Decorrida de 5 a 11 de Janeiro, a conferência abarcou a discussão e avaliação do relatório do conselho geral do programa que aborda a análise e balanço do estado da igreja durante os últimos quatro anos, a restruturação administrativa da igreja e estudo da doutrina da igreja versada na fé e ordem, a par da análise do sistema integrado de educação e saúde.
A intervenção da igreja em parecerias sociais, com realce para a gestão da fundação da igreja Metodista Unida, o conselho de finanças e administração, tesouraria e relatório de contas da conferência anual constaram ainda das discussões durante os cinco dias que durou o evento.
A 32ª Conferência Anual do Oeste de Angola, decorrida sob o lema “Povo Metodista – Portas abertas, corações abertos e mentes abertas”, albergou mais de 700 fiéis oriundos das províncias de Luanda, Bengo, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Uíge, Namibe, Benguela, Huíla, Huambo e Cunene, que compreendem a região Oeste da Igreja Metodista Unida de Angola. (Angop)
* Para ver a publicação original abra el siguiente enlace: http://www.portaldeangola.com/2017/01/cuanza-norte-encerra-32a-conferencia-anual-do-oeste-da-igreja-metodista-unida/