Cuanza Norte: Encerra 32ª Conferência Anual do Oeste da Igreja Metodista Unida

A 32ª Conferência Anual da Igreja Metodista Unida que decorre em Ndalatando (capital do Cuanza Norte) desde o passado dia 11 do mês em curso encerra hoje, domingo, tendo como ponto mais alto a nomeação de novos pastores que vão assegurar a actividade missionária em diversas comunidades do país.

O culminar do evento está a ser marcado na manhã deste domingo com uma celebração solene no largo 1º de Maio de Ndalatando, presidida pelo bispo Gaspar João Domingos e presenciada por mais de mil fiéis metodistas, presbíteros, entidades do governo e convidados.

Segundo o programa, o ponto mais alto da celebração será marcado com a apresentação de mais de 20 novos pastores que deverão trabalhar nas diversas igrejas do país, à luz das nomeações episcopais, a par de uma cerimónia de aposentação oficial de alguns pastores em decorrência da idade e tempo de serviço.

Decorrida de 5 a 11 de Janeiro, a conferência abarcou a discussão e avaliação do relatório do conselho geral do programa que aborda a análise e balanço do estado da igreja durante os últimos quatro anos, a restruturação administrativa da igreja e estudo da doutrina da igreja versada na fé e ordem, a par da análise do sistema integrado de educação e saúde.

A intervenção da igreja em parecerias sociais, com realce para a gestão da fundação da igreja Metodista Unida, o conselho de finanças e administração, tesouraria e relatório de contas da conferência anual constaram ainda das discussões durante os cinco dias que durou o evento.

A 32ª Conferência Anual do Oeste de Angola, decorrida sob o lema “Povo Metodista – Portas abertas, corações abertos e mentes abertas”, albergou mais de 700 fiéis oriundos das províncias de Luanda, Bengo, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Uíge, Namibe, Benguela, Huíla, Huambo e Cunene, que compreendem a região Oeste da Igreja Metodista Unida de Angola. (Angop)

* Para ver a publicação original abra el siguiente enlace: http://www.portaldeangola.com/2017/01/cuanza-norte-encerra-32a-conferencia-anual-do-oeste-da-igreja-metodista-unida/

Temas Sociales
Concilio de Iglesias Evangélicas Metodistas de Venezuela (CIEMVE).

Comunicado del Concilio de Iglesias Evangélicas Metodistas de Venezuela

El CIEMVE rechazó la violencia para resolver los conflictos en Venezuela y hace un llamado a la oración, la unidad y la defensa de la vida y la profundización de la democracia.
Temas Sociales
Mural que ilustra una mujer inmigrante abriendo sus brazos en símbolo de libertad y esperanza, ubicado en la fachada de uno de los edificios que albergan inmigrantes dentro del Centro de Atención al Migrante Irregular (CAMI) de Danlí, Honduras, donde funciona la clínica metodista unida auspiciada por UMCOR. Foto Rev. Gustavo Vasquez, Noticia MU.

Como en la Epifanía, en la migración la esperanza persiste y las fronteras no la detienen

En la Epifanía, la historia de quienes siguieron una estrella para hallar esperanza ilumina hoy el camino de millones de personas migrantes que continúan desplazándose, desafiando fronteras y políticas de exclusión en busca de una vida digna.
Racismo
Revda. Dra. Lydia Muñoz.

El contagioso coraje de María

La Revda. Lydia Muñoz, directora de el Plan, comparte una transformadora visión de María y la valentía femenina a través de la fe y la historia bíblica. Una invitación a actuar con coraje, amor y compromiso frente a la injusticia.

United Methodist Communications is an agency of The United Methodist Church

©2026 United Methodist Communications. All Rights Reserved