Pergunte ao IMU: Quantos missionários existem?

Mais de 350 missionários metodistas unidos servem em mais de 65 países em todo o mundo. 

"Os missionários servem como agentes de transformação de Deus. Eles não vão para corrigir problemas em nome de terceiros. Eles vão estar no ministério com a comunidade local. Eles vão aprender, ouvir e servir como testemunhas da graça transformadora de Deus e de seu poder", diz Judy Chung, directora executiva do Serviço Missionário do Conselho Metodista Unido dos Ministérios Globais.

"Os missionários metodistas unidos estão engajados em vários ministérios como professores, agricultores, educadores, médicos, contadores, desenvolvedores comunitários, coordenadores voluntários, pilotos, enfermeiros, professores, administradores e outros. Eles atendem às necessidades da comunidade conforme identificadas pelos líderes locais como prioridades-chave. E eles cruzam muitas fronteiras para dedicar suas vidas e as vidas de suas famílias para estarem em missão", disse ela.   

As pessoas chamadas ao serviço missionário através dos Ministérios Globais devem atender a alguns requisitos básicos . Estes incluem ser um cristão professo, ter a educação e experiência apropriadas para o cargo, e a disposição para servir. 

 

Eles geralmente (nem sempre) servem fora do seu país de origem. Quando comissionado para serviço, uma cruz de âncora é colocada ao redor do pescoço dos missionários. A cruz de âncora é um símbolo cristão primitivo que serve como um lembrete de que estamos firmemente ancorados em Cristo enquanto nos engajamos na missão de Deus. 

Em 2018, 68 jovens adultos de 24 países foram contratados para servir como bolsistas da Missão Global, uma oportunidade de serviço missionário de dois anos, e 15 novos missionários foram comissionados para o serviço missionário de longo prazo.

Interessado em se tornar um missionário? Saiba mais sobre as oportunidades de serviço e qual pode ser a certa para você.

Série de vídeos: sou um missionário

Relacionado: Missionários compartilham alegrias de servir na África

Tem perguntas? Pergunte ao UMC ou encontre um pastor perto de você para conversar. 

Confira outras  perguntas e respostas recentes.

Este conteúdo foi produzido por Ask The UMC, um ministério das Comunicações Metodistas Unidas. Publicado pela primeira vez em 12 de fevereiro de 2019.

** Sara de Paula é tradutora independente. Para contatá-la, escreva para IMU_Hispana-Latina @umcom.org

Relacionado

Misión

La Pregunta Metodista: ¿En qué países está presente La Iglesia Metodista Unida?

La Iglesia Metodista Unida actualmente tiene iglesias y conferencias anuales en Filipinas y Mongolia, e iniciativas de misión en el sudeste y Asia central y Honduras.
Teología

La Pregunta Metodista: ¿Qué es el Tiempo Ordinario?

El año cristiano incluye dos ciclos centrales enfocados en los principales eventos de la vida de Cristo: el ciclo de Navidad (Adviento-Navidad-Epifanía) y el ciclo de Pascua (Cuaresma-Pascua-Pentecostés).
Temas Sociales
 Colección del Comité Nacional de Trabajo Infantil por Lewis Wickes-Hine, cortesía de la Biblioteca del Congreso de los EE. UU.

La Pregunta Metodista: ¿Por qué tenemos principios sociales? ¿De dónde vienen?

El Credo Social Metodista, se originó hace más de un siglo para expresar preocupación por la explotación de millones de trabajadores/as en fábricas, minas, molinos, viviendas y ciudades empresariales durante una época de rápida industrialización y creciente prosperidad en los Estados Unidos.